de uso diário: Monotone

de uso diário

Eu descreveria se pudesse.

sábado, janeiro 13

Monotone

antes de saíres para o trabalho, arrumas à pressa o dia anterior para debaixo da cama.
guardas o coração ainda adormecido bem dentro do teu

corpo
e esqueces essa canção que já não passa na rádio
mas que vive secretamente dentro de ti.

fechas a porta à chave com duas voltas e sais.


os teus passos na escada fria soam ligeiros e apagam-se, perde-se o rasto, easy listening,
guardas tudo para ti como um ex-dj...

assim partes, quase a correr.

parada junto à passadeira, protegida num gesto ledo
fixas o olhar na sombra dos carros que passam.
esperas pelo sábado,

pelo feriado e as suas pontes,

pelas férias para ouvires as tuas canções.

sentes-te longe, silenciosa de luz.


_A Naifa _ joão miguel queirós

6 Falaram que:

Blogger Uma mulher disse assim...

Esse abraço, era td q eu queria mesmo...

:-(

domingo, janeiro 14, 2007  
Blogger Lisa disse assim...

"antes de saíres para o trabalho, arrumas à pressa o dia anterior para debaixo da cama"

Fiquei uns cinco minutos com a mão estacionada no ar, os dedos em movimento, pensando em quais seriam as palavras pra lhe mostrar a maestria com que você me passou a sensação por trás destas palavras. Não consegui. Elas falam por si só e dispensam qualquer tentativa de re-lê-las.
=)
Minhas reverências.

domingo, janeiro 14, 2007  
Anonymous Anônimo disse assim...

AMEI o texto...
Perfeito prum inicio de semana...
Bjinnn

domingo, janeiro 14, 2007  
Blogger Sara disse assim...

belíssimo! x)

Boa semana pra vc, Claire.

segunda-feira, janeiro 15, 2007  
Blogger Bruna Pereira Ferreira disse assim...

Pois...
Uma vez que se ouve "A Naifa", nunca mais se é a mesma pessoa.

:)

segunda-feira, janeiro 15, 2007  
Anonymous Anônimo disse assim...

eu gostei muito do trecho "arrumas à pressa o dia anterior para debaixo da cama."

segunda-feira, janeiro 15, 2007  

Postar um comentário

<< Home