de uso diário: Da série: Placas de trânsito

de uso diário

Eu descreveria se pudesse.

sábado, agosto 5

Da série: Placas de trânsito

Certas pessoas estancam, como um carro que não se sabe dirigir ainda. E com a inexperiência de um iniciante que não consegue religar o motor, elas permanecem alí, paradas, vendo tudo e todos passarem por elas, mas sem vontade de ir junto, sem poder ir junto. O pior é que quanto mais tempo passam paradas, têm a impressão de estarem em movimento, e tendem a achar que os outros pararam, confusões que a mente prega. Certas pessoas estancam por completo, se apavoram e param, numa brincadeira de estátua que não tem fim e muito menos vencedor. Algumas até conseguem dar seu jeito, e se movimentar de alguma forma e até se enganam achando que saíram realmente do lugar. Quando se pegam sozinhas, porque ninguém mais agüenta empurrar, e torcer e não ver resultado, elas começam a ver os erros que a fizeram parar em primeiro lugar, e só assim conseguem aos poucos se pôr em movimento novamente. Infelizmente isso leva tempo, um tempo que eu não me disponho a esperar por ninguém. Ninguém que estanca por tanto tempo merece, parou porque quis, porque achou confortável estar naquela posição, achando que de certo, aquilo seria satisfatório por toda a vida. Mas não, os que se importaram de verdade algum dia vão embora, porque não querem ver o final daquilo, os que não se importam continuam alí, mas não deve-se valer deles, um dia essas pessoas entendem. Não sou eu quem deve ensiná-las. A solidão vai aparecer, cedo ou tarde, e isso sim é que vai fazê-las ver o que deveriam ter visto desde sempre, porque as placas de "proibido estacionar" querem realmente dizer alguma coisa.

Boa sorte.

4 Falaram que:

Anonymous Anônimo disse assim...

xente, isso foi unha indireta para conmigo, pois que eu inda estanco o carro no meio do tránsito.

(tou treinando a minha ortografia galega, deu pra notar?)

queria saber o que o anônimo há de pensar sobre isso. Odete?

domingo, agosto 06, 2006  
Anonymous Anônimo disse assim...

ah, mudaram a url do meu blogue, atualiza:

http://silabatonica.spaces.msn.com/

domingo, agosto 06, 2006  
Blogger Arthur Ferraù disse assim...

Muito bom o texto... eu já parei um tempo e agora me volto em movimento.... cada um tem seu stempo, seu processo! Abraços!

domingo, agosto 06, 2006  
Blogger Clarissa Felipe disse assim...

Tá atualizado, Heleninha.

domingo, agosto 06, 2006  

Postar um comentário

<< Home