de uso diário: Das cinco coisas, que são mais que cinco

de uso diário

Eu descreveria se pudesse.

segunda-feira, janeiro 15

Das cinco coisas, que são mais que cinco

Bem, me foi pedido gentilmente por aquela moça da fala solta, que fizesse uma lista das "cinco besteirinhas que me fazem feliz". Meus primeiros pensamentos foram: "Defina 'besteirinhas'" e "Só cinco?!". Mas resolvi abstrair tudo e achei que deveria fazer da forma que mais me agradasse. Então, caso eu não esteja de acordo com as regras, não me avise e ache bom.
Nem só de coisas concretas esta lista será composta, e por concretas quero dizer materiais. E nem em ordem de importância e/ou de "felicidade quantitativa" provocada, se isso existir.

  • Chico Buarque
O homem está longe de ser uma besteirinha, mas ele tem o poder de me deixar feliz, e contemplativa.
  • Conversas Inteligentes
Não digo conversas intelectuais feitas por pessoas prepotentes. Falo de conversas inteligentes, com pessoas inteligentes e ponto.
  • Reciprocidade de tratamento
É tão bom quando uma pessoa te trata com o mesmo respeito e consideração que você a trata. Sim, porque existem pessoas por aí que nem sabem o significado de consideração para com os outros, e um dia eu espero que elas aprendam, da forma como merecerem. Enfim, reciprocidade é legal, lema de vida.
  • Ver feliz quem se ama
É uma das melhores coisas que existem. Só melhora se você estiver feliz junto. Aí você não tem que pedir mais nada, só aproveitar o momento.
  • Dia de chuva bem acompanhada
Ah é, passar um dia de chuva, um dia frio com quem se quer, com quem se ama. Tomando vinho, comendo comidinhas gostosas, vendo filmes, namorando. É o que há de mais moderno.
  • Tirar e comer fruta do pé
Taí uma coisa que lembra a infância, mesmo que não seja vivido na infância. Você se sente criança de novo, é muito engraçado. Aconselho a procurar algum bichinho na fruta antes de comer. Caso ele esteja lá, escolha outra.
  • Ler blogs
Passatempo divertido, instrutivo, viciante. Adoro ler blogs, ver o que as pessoas têm a dizer sobre tantas coisas diferentes, tudo tão fácil e rápido. O advento dos blogs é bem presente em minha vida (nossa!).
  • Fazer trilhas/coletar borboletas/tomar banho de rio e afins
Categoria mais abrangente de toda essa lista. Essas coisas todas são muito legais pra mim, revigoram o corpo e a mente. O contato com a natureza é uma das coisas que me deixa muito feliz, soou piegas, eu sei, mas é verdade. Se quiser que eu minta, eu minto.

Essa é minha lista, tem mais que cinco coisas, mas eu não tô ligando. ;)

6 Falaram que:

Anonymous Anônimo disse assim...

olha eu aqui...à muito tempo q não vinha, desde os primórdios em que a gente tinha tempo pra ler coisas fora do assunto. Agora estamos de férias e a única desculpa é a preguiça, doença q peguei qdo era criança.

"besteirinhas que me fazem feliz" não são exatamente 'besteiras'. Sua lista é muito boa e tem um pouquinho de cada coisa q me deixa feliz tbm, coisas como: um sorriso; uma gentileza; um carinho; afinidade com alguém (to assistindo muito big brother); e fazer o q gosto concerteza me deixa feliz e satisfeita... ultimamente tenho sonhado com meu futuro numa casa da árvore, muito bem decorada por sinal, fazendo pesquisas e salvando o mundo.

terça-feira, janeiro 16, 2007  
Blogger Anna Flávia disse assim...

DO Chico a ler blogs eu assumo, 'besteirinhas" que também me deixam feliz! =)
Fazer trilha, coletar borboleta... Nunca fiz. ;/


Beijos!!

terça-feira, janeiro 16, 2007  
Blogger Sara disse assim...

as coisas simples continuam sendo as mais interessantes...

bjs Claire.

x)

terça-feira, janeiro 16, 2007  
Blogger Bruna Pereira Ferreira disse assim...

Estou a ver que qualquer dia vamos as duas ao campo "tirar fruta do pé" enquanto ouvimos "Chico Buarque"...

:)

terça-feira, janeiro 16, 2007  
Blogger Uma mulher disse assim...

Não ligue mesmo, a lista é sua, e bom pra gente q acaba te conhecendo um pouquinho mais...
bjos e meu abraço!!

quarta-feira, janeiro 17, 2007  
Blogger Wev's disse assim...

Tirar fruta do pé é bom.. alias delicia!!!

quarta-feira, janeiro 17, 2007  

Postar um comentário

<< Home