de uso diário: Miserável!

de uso diário

Eu descreveria se pudesse.

sexta-feira, fevereiro 3

Miserável!

Esse parecia ser mais um dia comum, e na verdade foi, mas eu preciso contá-lo pra vocês mesmo assim. Às 6a.m. eu consegui dormir, a insônia tem me perseguido por esses dias, daí acordei ao meio-dia, almocei, chequei meus emails e vejo um remetente desconhecido, quando abro vejo que é um email de uma professora minha da faculdade, no email ela diz que ela me reprovou por engano e que para que o erro seja consertado eu tenho que ir ao departamento acadêmico fazer um requerimento formal para mudança de nota. Ok, um pouco perturbador, mas ao menos tem solução, certo? Errado. Chego ao departamento às 16:30h e vejo duas moças através da janelinha de atendimento ao público, a janelinha está fechada. Ingênua como sou, bato delicadamente na janelinha para chamar a atenção de uma das duas moças para que elas possam me dar alguma informação. Uma delas me olha como se eu tivesse matado o pai dela e me aponta um aviso que está afixado ao lado, o aviso diz: "Expediente das 13:30h às 17:30h. OBS.: O expediente de quinta-feira será somente interno". Quebrou minhas pernas, né? Olha só, tinha que ser logo no dia que eu vou pra resolver meu problema? Sacanagem. Me conformo e vou embora, ninguém queria me atender, e eu não queria ser atendida mesmo, nem queria, humpf! Odeio a UFRN! Enfim, saio do campus e como tenho algum tempo livre resolvo ir pagar umas contas, tudo bom até então, tudo normal, tudo pago, parece que tudo voltou aos trilhos normalmente, mas eu ainda estava puta de raiva, ok, eu posso superar isso. Posso? Posso. Poderia, se não fosse um moleque que pede dinheiro no ônibus há mais de 5 anos pra comprar um maldito carro de batata-frita, fala sério, quanto custa um carro de batata-frita? E cinco anos não é o suficiente pra juntar o dinheiro? Enfim, pego o papelzinho que ele está entregando, leio, o mesmo texto de sempre, não tenho trocado, nem me incomodo, só espero o moleque voltar pra devolver o papelzinho com o pedido. O moleque volta, e quando eu devolvo o papelzinho sem nenhum trocado, ele me olha, baixa a cabeça e solta um "MISERÁVEL!", sim, foi baixo, mas foi audível. Olha, pode não parecer nada pra vocês, mas ele me pegou num dia ruim. Não pensei duas vezes, segurei o braço do moleque e disse "Como é?!", ele bem desconversou e conseguiu se soltar. Olha, eu sei que eu pego ar fácil fácil, mas geralmente eu me controlo, sendo que tem horas que não dá. Agora eu conto isso rindo, mas na hora me segurei pra não xingar a mãe do infeliz, pense numa raiva! Depois disso o dia até melhorou, sabe? Dizem que a gente aprende com situações ruins, certo? Pois é, esse dia me serviu pra aprender três coisas:
1- Nunca vá a um departamento de instituição pública sem se certificar que eles estão funcionando;
2- Não receba papelzinho de moleque nenhum que esteja pedindo dinheiro em ônibus;
3- Brahma nunca mais! Dor de cabeça dos diabos!

Frase do dia: Ômi, deixe disso, vamos beber!