de uso diário: Conceitos Ecológicos, ou não

de uso diário

Eu descreveria se pudesse.

terça-feira, maio 23

Conceitos Ecológicos, ou não

O trade-off: É impossível só se beneficiar durante a sua existência, por isso, por vezes os organismos têm que fazer escolhas difíceis, muito difíceis, em vista da sua própria sobrevivência e/ou do seu bem-estar. Por exemplo: Certos indivíduos produzem proles menores para que seja possível um menor gasto de energia destinada aos cuidados da nova geração, aumentando suas chances de uma maior longevidade; ou indivíduos escolhem produzir proles menores de indivíduos mais bem desenvolvidos, ao invés de produzirem proles maiores com indivíduos possivelmente mal nutridos; ou plantas de ambientes pobres em recursos hídricos que perdem suas folhas para não perderem água através delas enquanto estão com os estômatos abertos para realização da fotossíntese; ou a escolha de certas árvores de gastarem energia fazendo a troca de folhas, para que as folhas novas possam ser mais eficientes nos processos fotossintéticos, resultando numa maior produção de biomassa destinada ao crescimentos da planta, ao invés de investir menor energia em folhas de duração mais longa e já não tão eficientes nos processos de fotossíntese. Portanto, os trade-offs ou trocas ecológicas, podem ser definidos como uma alocação de recursos realizadas pelos seres-vivos em prol de sua qualidade de vida.
Não, claro que isso não se aplica à vida humana, claro que não.

ou ainda:



"Aqui é preciso correr tão rápido quanto
você puder para permanecer no mesmo lugar."

4 Falaram que:

Anonymous Anônimo disse assim...

bom é qdo a gente lembra das coisas só depois da prova =p
é o meu caso!

essa comparação com "Alice no país das maravilhas" foi a coisa mais poética q eu ouvi nos ultimos tempos!
pra vc ver...Ecologia é poesia! =P

terça-feira, maio 23, 2006  
Anonymous Anônimo disse assim...

Adorei o texto!! Ah, vc disse pra eu colocar uma aliança, isso não será necessario, pois eu uso uma aliança linda, tipo escrava na mão esquerda. Eu e meu amor nos consideramos casadas, e mesmo assim ainda exitem pessoas cantando ela na lata... eu falo pra ela q isso são as consequencias de ter uma mulher linda!! Se cuida!! Beijinhos...

terça-feira, maio 23, 2006  
Anonymous Anônimo disse assim...

ops..

terça-feira, maio 23, 2006  
Anonymous Anônimo disse assim...

ops..

terça-feira, maio 23, 2006  

Postar um comentário

<< Home