de uso diário: Brokeback Mountain

de uso diário

Eu descreveria se pudesse.

domingo, fevereiro 5

Brokeback Mountain

Pois é, eu fui ver. Saí do cinema triste, não porque o filme seja ruim, não é isso, fiquei triste de pensar que duas pessoas que se amavam tanto ficaram a mercê das conveniências (e talvez alguns me entendam errado aqui) para ficarem juntos, fiquei triste porque a insegurança e o medo de quebrar as famosas normas sociais venceram, de certa forma claro, mas quando você vai fazer o balanço é isso mesmo. O filme de forma alguma é sobre dois cawboys gays como vem sendo alardeado por aí e como a mulher ao meu lado na sala de cinema fez questão de expressar em alto e bom som. De forma nenhuma, o filme é de uma delicadeza admirável e conta a história de duas pessoas que se amam, que descobriram que se amavam. As cenas de sexo são complementares e justificadas, apenas pra expressar o que um sente pelo outro. Até porque, se fosse somente um filme sobre sexo, seria como é na realidade, sexo é facilmente ignorado no dia seguinte, o amor não, não se consegue fugir do amor mesmo que se queira e tente, e é esse o enfoque principal.
Achei tudo muito bom, até aquele sotaque carregado característico do Wyoming tava perfeito. A fotografia, a direção, a trilha sonora, a atuação, tudo estava ótimo. E como a Michelle Williams evoluiu desde Dawson's Creek, não?! Bom pra ela.
Saí trsite e cabisbaixa por um lado, por ter entendido o que entendi do filme, a dor da perda do que não se teve realmente. E saí satisfeita porque valeu à pena ter ido e agüentado a mulherzinha reclamona e falante ao meu lado com seu namorado ogro-mal-educado.
Não vou mentir pra você, chorei em várias partes, às vezes nem dava pra me recuperar direito e já começava a chorar de novo, mas confessem, vocês também choraram, e se não viram ainda, podem levar os lencinhos. Tá, eu sou mole, eu sei.

Pra finalizar vou deixar um diálogo que eu teria tido com a mulher abusada ao meu lado, mas não tive porque quis evitar o barraco:

A mulher abusada: - Ai, que horror! Como dois homens se prestam a isso! Dois homens se beijando, ai que feio. Nunca que depois de ver esse filme eu ficava com nenhum desses dois!
Eu: - Primeiro querida, o Heath Ledger ficar com você? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Segundo, o Jake Gyllenhaal ficar com você? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Olha pra você, você é feia, mal vestida, burra e brega!
E outra, não tá gostando? Problema... Seu! A saída é alí!

Olha, a pessoa ir ao cinema sem saber do que se trata o filme, vá lá. mas a pessoas sair do cinema e ainda assim não saber do que se trata o filme, aí é caso sério, complicado, uma coisa que em latim se chama defichiencia mentalis, que em português quer dizer burrice mesmo. Não, eu não falo Latim.