de uso diário: Ensaio sobre a Raridade

de uso diário

Eu descreveria se pudesse.

domingo, maio 28

Ensaio sobre a Raridade

Raridade é um conceito muito amplo (apesar do paradoxo semântico), é um conceito que realmente depende do referencial, afinal, o que é raro pra mim pode não ser pra você. E ainda, o que é raro pra mim, pode não ser raro pra alguém que fale espanhol. Sim, definitivamente, o conceito de raro é muito complicado de ser definido.
Uma vez que se pensa que algo raro em um certo local pode não ser em outro, e ainda que o que é extremamente abundante em uma área mais reservada de um local, pode não existir no restante dele, sendo desta forma, considerado raro por proporção territorial. Complicado? Não? Ok.
Ainda há a possibilidade de uma espécie (e subespécies, por que não?) ter tão poucos representantes que, mesmo que existam em vários locais diferentes, são considerados raros, porque são poucos. E aí que eu acho que está o conceito de raridade mais utilizado: O da quantidade.
O que muitas pessoas não entendem é que, algo pode ser raro mesmo que em grande quantidade, porque mesmo tendo a vantagem da abundância, há a restrição do ambiente, ou seja, mesmo sendo muitos, fora daquele lugar onde nasceram, cresceram e que estão acostumados, eles não são nada. Sem possibilidade de adaptação. Triste isso, não?
Uma vez disseram que exitiam sete tipos de raridade, acho que o nome do cientista é Rabinowitz, mas não tenho certeza. Ele falava apenas da raridade aplicada à Biologia da Conservação. Pois é, eu não.

7 Falaram que:

Anonymous Anônimo disse assim...

Estamos tento uma aula tanto com seu blog.

Boa semana pra vc!!

Beijinhos...

segunda-feira, maio 29, 2006  
Blogger KaKa disse assim...

Raridade... Um gostei do que escreveu, axo tudo no mundo raro depende dos olhos que a veem, eu por exemplo me axo rara, kkkkkkkk pelo - eu ne?
hehehhe
bjao

segunda-feira, maio 29, 2006  
Blogger Don Silva disse assim...

complexo ...
quase dei um nó nas ideias ...

terça-feira, maio 30, 2006  
Anonymous Anônimo disse assim...

pois sim... pelo visto acertei a questao da prova onde tive que discutir estas cousas xD

^^

quarta-feira, maio 31, 2006  
Anonymous Anônimo disse assim...

vc veja q coisa triste...
eu tinha feito um comentario tão legal para o post passado, vim aqui, escrevi as coisas, coloquei meu nome e cliquei no botãozinho...chego agora e vou dar uma olhadinha nos comentarios, qual é o meu susto?! nao tinha comentario nenhum meu! e sabe pq? pq meu computador não me obedece mais! To tão triste q não tive condições de ler o q vc escreveu nesse post sobre raridade...kkk

já não sei mais se esse comentario, tbm, não vai ser "postado" =(
kkkkkkk

quarta-feira, maio 31, 2006  
Anonymous Anônimo disse assim...

Hmm I love the idea behind this website, very unique.
»

sexta-feira, julho 21, 2006  
Anonymous Anônimo disse assim...

Não me desculpo por usar seu blog para achar o do Mark.
Não o faço pois descobri boa leitura que me fez refazer o caminho. =)
Parabéns.

sexta-feira, setembro 22, 2006  

Postar um comentário

<< Home