de uso diário: Versos perdidos

de uso diário

Eu descreveria se pudesse.

sexta-feira, janeiro 26

Versos perdidos

As frases são minhas
As verdades são tuas
...

pra onde vão desejos?
palavras sem razão?
Pra onde vão palavras?
versos ao vento vão
...

Só a noite é que sabe que a vida não tem jeito
Que pro escuro de um poema
Qualquer ganido é bom pretexto
...

Murmurando na chuva como um refrão
Que só faz sentido
No fundo da cama
...

A rua acaba e meus sonhos vão.
...

Nos meus dedos, os anéis
Flores crescem no asfalto debaixo dos meus pés
...

Meu amor minha flor minha menina
Solidão não cura com aspirina
Tanto que eu queria o teu amor
Vem me trazer calor, fervor, fervura
Me vestir do terno da ternura
Sexo também é bom negócio
O melhor da vida é isso e ócio
Isso é ócio
...

Minha religião é o prazer
...

Meu amor minha flor minha menina
Tanto que eu queria o teu amor
Tanto amor em mim como um quebranto
Tanto amor em mim, em ti nem tanto
...

Se tudo passa com se explica
O amor que fica nessa parada
Amor chega sem dar aviso
Não é preciso saber mais nada
...

Deixo o dia para trás
Só no sonho a noite me traz
Deixo o dia para trás
E a dor
...

pra que que eu vou cantar
se você não vai escutar
a voz do coração
...

e eu digo
calma alma minha
calminha
você tem muito o que aprender
...

Se bem que o mar as vezes muda,
Não suporto livros de auto-ajuda
Vem me ajudar, me dá seu bem



Zeca Baleiro - Versos perdidos, Meu amor Minha flor Minha menina, Cachorro doido, Flores no asfalto, Babylon, Balada do céu negro, Fiz esta canção, Quase nada, Alma nova.

9 Falaram que:

Blogger Bruna Pereira Ferreira disse assim...

Há sempre aqui uma escrita tão doce...

:)

sexta-feira, janeiro 26, 2007  
Anonymous Anônimo disse assim...

O que seria da vida sem Zeca Baleiro, Chico Buarque e tantos outros(as) que contemplam o nosso dia com palavras tão reais, tão inesquecíveis... tão sensíveis..

Beijos...

Adorei

sábado, janeiro 27, 2007  
Blogger Anna Flávia disse assim...

Ai, Ai.. Zeca Baleiro é mesmo demais.


Beijos!!


E eu sei que era mais brincadeira do que outra coisa, sobre os signos.
;)

domingo, janeiro 28, 2007  
Blogger Lisa disse assim...

"As frases são minhas
As verdades são tuas"

Simplesmente "piscou" pra mim... maravilhoso verso.

Parabéns pela escolha.

domingo, janeiro 28, 2007  
Blogger KaKa disse assim...

conhece essa?
Palavras e o silencio que jamais se encontrarao

A-M-O

domingo, janeiro 28, 2007  
Anonymous Anônimo disse assim...

ah Zeca... eu citaria também...

"eu não quero isso, seja lá o que isso for! eu não quero aquele, eu não quero aquilo..."

beijo!

domingo, janeiro 28, 2007  
Blogger Uma mulher disse assim...

"Meu amor minha flor minha menina
Solidão não cura com aspirina"...

quem me dera se curasse! Um beijo linda e tenha uma ótima semana!

segunda-feira, janeiro 29, 2007  
Anonymous Anônimo disse assim...

eu gostei do que a rua acaba.

segunda-feira, janeiro 29, 2007  
Anonymous Anônimo disse assim...

Adoro Zeca Baleiro :] Essas frases realmente merecem destaque.

segunda-feira, janeiro 29, 2007  

Postar um comentário

<< Home