de uso diário: Eu deveria...

de uso diário

Eu descreveria se pudesse.

terça-feira, janeiro 30

Eu deveria...

Agora que vejo o céu degrade. Roxo, lilás, mudando sem pressa, deixando claras as nuances precisas pra chegada do azul definitivo.
A escuridão tudo precedeu, e dominou, como se fosse pra sempre, nada é pra sempre. No meio dela sons já ouvidos, passos conhecidos, sombras irreconhecíveis e por vezes assustadoras, como sombras devem ser. Tudo nessas poucas horas que ninguém está atento. Dela já conheço e sempre quero mais. Uma atração infinita, irremediável, condenável, nada saudável, que assim seja. O depois pouco importa. Falta magia, brilho, energia. Falta a penumbra necessária pra esconder o que se quer. Muita verdade dói nos olhos.
Essa, essa sim é a verdadeira hora da sinceridade desmedida, que não precisa ser ouvida ou vista, só sentida. A sinceridade do amor de quem ama, da dor de quem sofre, do choro, do desespero. Essa deveria ser a mais apreciada das horas, pois revela a verdade sutil, aquela que dói só na gente e que ninguém mais precisa saber. Deveria ser mais apreciada que o momento depois, onde tudo é exposto e tudo grita, salta aos olhos e não nos deixa proteger a tempo as almas ainda cansadas de todo sentimento ainda não adormecido da noite anterior.
Antes de sair, empurre o dia anterior pra debaixo do tapete e feche a porta com duas voltas.

7 Falaram que:

Blogger Srta processável! disse assim...

Vou chovet no molhado e dizer que putaqueopariu... COMO VC ESCREVE BEM! como vc consegue escrever as coisas que eu sinto melhor do que eu escreveria... =O

me assusto quando leio certas coisas aqui... mas acho que já solucionamos esse "mistério" néam???
fomos separadas na maternidade! hahahaah

este post meio que traduziu todas as coisas que passaram correndo pela minha cabeça nesta madrugada... =O

tô de queixo caído aqui...

beijo!

terça-feira, janeiro 30, 2007  
Blogger Anna Flávia disse assim...

E nessas horas percebemos o quanto somos fortes.

Não sei bem por que, mas lembrei: "todo noite cria o que acontecerá de dia..." do Arnaldo Antunes.


Gostei tanto disso:
"Antes de sair, empurre o dia anterior pra debaixo do tapete e feche a porta com duas voltas."

Beijos!

terça-feira, janeiro 30, 2007  
Anonymous Anônimo disse assim...

Nossa...

:)

Isso me lembra que só passei uma volta na minha porta.

* Desculpa, foi só pra descontrair o clima...

Mas, que texto, hein??? Tenso, caloroso, verdadeiro...

Beijos...

Amo-laaaa...rs

Oia vc hoje: 8o) (De oclinhos...rs)

terça-feira, janeiro 30, 2007  
Blogger Sara disse assim...

Querida Claire, são 10 da manhã e eu preciso te falar com toda sinceridade..

Acabei de chegar em casa, tomar um banho, tomar aquele café forte, e cá estou feito zumbi no trabalho..

Será que vc teria um "remedinho" por aí?? x)

bjinhoS

terça-feira, janeiro 30, 2007  
Blogger Uma mulher disse assim...

e ter a força pra suportar tudo ...

um bjo linda, belo texto, denso!

terça-feira, janeiro 30, 2007  
Blogger Alma da Lua disse assim...

sem comments o texto é belo e profundo demais, tenho que ler mais uma vez e continuar degustando deste texto para poder comentar. Abraços.

quarta-feira, janeiro 31, 2007  
Anonymous Anônimo disse assim...

ei melhor signo do mundo...

não vou comentar sobre o texto pq estou engasgada com ele.

beijos

quarta-feira, janeiro 31, 2007  

Postar um comentário

<< Home