de uso diário: Post corrido, correndo, frenético como os meus dias...

de uso diário

Eu descreveria se pudesse.

sexta-feira, junho 16

Post corrido, correndo, frenético como os meus dias...

Olha, eu não falei pra ficarem atentos? Quando menos se espera eu volto. Não 100% ainda, porque agora eu sou um ser errante de lan houses, uma vez que meu computadorzinho querido me deixou desiludida, sem vida virtual e sem um monte de trabalhinhos que vou ter que refazer.

Mas isso é superável, certo? Certo. Vou internalizar aqui que isso é superável. Pronto.

O problema agora é minha semana, aliás, não é só a semana, é esse semestre. Mas que coisa! A pessoa chegando na metade do curso, achando que já tá virando gente, e que os professores vão começar a levar você e seus coleguinhas em consideração, como seres humanos semelhante a eles. Mas não. Claro que não, claro que vem mais provação, mais dificuldade, tudo isso regado com a típica frase: "Graduando tem que sofrer mesmo"! Não são nem as nove disciplinas semestrais que me incomodam mais, nem é isso, até porque cheguei a um ponto que estou chamando quem paga seis matérias de vagabundo, porque se eu pagasse seis matérias, Deus do céu, bombava! Eu e meus coleguinhas já discriminamos quem paga menos de nove matérias usando a seguinte justificativa: "Se você pode pagar até 33 créditos, por que vai pagar menos, seu vagabundo?" e junto com esse lema levamos outro: "Pra quê tirar três 7 se eu posso tirar quatro 5? Então vamos todos pra quarta prova"! E vamos mesmo pelo andar da carruagem.

E pelo visto vai rolar a primeira reprovação também. Eu nunca reprovei, mas tem uma primeira vez pra tudo. Eu tava levando muito bem, né? Pagando nove matérias por quatro semestres seguidos e sem reprovar em nenhuma, com um IRA legal, tava até indo bem, pra dificuldade imposta pelos professores, todos PhD em alguma coisa... Quero reprovar não, vou fazer de tudo pra que não aconteça, mas se acontecer não será surpresa.

Vários projetinhos pra fazer, vários artigos científicos pra escrever, seminários pra apresentar, ir pra campo, apresentar artigo, defender teorias... É muito, muito. Mas quando acabar esse semestre vamos fazer uma festa, grande. Se ninguém reprovar, claro, porque se alguém reprovar perde a graça.

É isto. Eu não vou enlouquecer não, mas ainda vou gritar com muita gente, então, peço desculpas adiantadas àqueles que sofrerão com mu estresse e tensão demoníacas de fim-de-semestre.