de uso diário: Descarado

de uso diário

Eu descreveria se pudesse.

segunda-feira, novembro 6

Descarado

Recordar é viver. Viver é ver e rever. Quase sempre. Quase tudo. Como não aceitar isso e fechar os olhos pra tudo que já passou. O passado olha pro presente como quem olha pra um estranho e vice-versa. Passam, olham, se reconhecem e nem se falam, nem um bom dia é proferido, merecido, ou coisa assim. Sem perceberem que um dependeu do outro pra nascer e pra crescer. Bonito, forte. Mas é assim mesmo, tem horas que ninguém se reconhece, seja numa foto antiga, num espelho meio obtuso ou até mesmo nas falhas de memória.
E nem sequer percebem quando se sobrepõem, coitados. Ainda pensam que agem sozinhos, um por vez, não é assim. E veja, a sobreposição é uma coisa interessante, em várias ocasiões inclusive, até quando não se pode descartar nenhuma das duas partes e aí você junta tudo. Sabe aquilo de juntar-se a ele quando não os pode vencer? Pois é, funciona na prática. Quase sempre. Quase tudo.
E até quando não se quer, fica uma guerra dentro da gente, que por sinal é o nome de um livro muito bom, por causa desses dois birrentos que não querem se entender. E não sei se quem te fala agora está sobre influência do passado ou do presente, sei que sou eu, não estranhe, não fuja. Juro que sou eu. A menina que escuta David Bowie e Chico Buarque até os vizinhos pirarem; aquela que tem uma parede roxa no quarto e gosta de tirar fotos dos próprios olhos (é que eles são bonitos e expressivos). Sou eu, mas não sei quem é. Você faz muitas perguntas, como eu. Descarada, entenda como quiser. Quase sempre. Quase tudo.

12 Falaram que:

Anonymous Anônimo disse assim...

Você é linda!
Em todos os sentidos.

Beijo, querida.

segunda-feira, novembro 06, 2006  
Blogger Clarissa Felipe disse assim...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Obrigada, são seus olhos, e você deve ser míope...rs

Beijo.

segunda-feira, novembro 06, 2006  
Anonymous Anônimo disse assim...

Tem que dizer a verdade, não é?
Então. Estou dizendo a verdade.

Lindaaaaa! Digo mesmo!
Tô pagando!

Beijo

segunda-feira, novembro 06, 2006  
Blogger Clarissa Felipe disse assim...

Eu não digo mais nada....

segunda-feira, novembro 06, 2006  
Anonymous Anônimo disse assim...

Um dia eu levo.

segunda-feira, novembro 06, 2006  
Anonymous Anônimo disse assim...

Pois é...
e por falar em democracia....

tem um texto fatástico lá no calcinhas...

beijos

segunda-feira, novembro 06, 2006  
Blogger Quarto do Tempo disse assim...

Quase tudo, sempre, muito.
Gostei da parede roxa do quarto e dos vários textos. Agradecido por essa tua maneira mais "descarada".

segunda-feira, novembro 06, 2006  
Anonymous Anônimo disse assim...

só me lembra uma citação, que por sinal é minha:

"uma porta se abriu do passado para o presente, e do presente para o futuro, e do passado para o futuro, e do presente para o passado, e do futuro para o presente, e do passado para o futuro, e do futuro para o futuro."

eu gosto muito. não sei se é porque é minha..

o que é a crise de identidade, não é, minha gente?

http://meunomeeregina.blogspot.com/

terça-feira, novembro 07, 2006  
Blogger Uma mulher disse assim...

se eu te disser q se trata de um texto sobre ter sido dado pra adoção fica mais claro?
bjs

terça-feira, novembro 07, 2006  
Blogger Uma mulher disse assim...

Td bem linda, nada a ver não,vc ainda pensou nisso,acho q muitos não compreenderão.
;-)

terça-feira, novembro 07, 2006  
Blogger Bruna Pereira Ferreira disse assim...

Eu também gostei de vir aqui...
Sem tempo agora para ler tudo,
prometo voltar.
:)

PS: Chico Buarque? :)

terça-feira, novembro 07, 2006  
Blogger Sara disse assim...

concordo, seus olhos são legais. x)

se o presente é parte do que somos/seríamos no passado...sei lá....pára com essa "crise" que eu tô ficando confusa..rs

bjinhoS

terça-feira, novembro 07, 2006  

Postar um comentário

<< Home