de uso diário

de uso diário

Eu descreveria se pudesse.

segunda-feira, outubro 23

O bocejo diante do ordinário. Um riso diante de outro. Olhos fechados pra te ver diante de mim. Olhos abertos pra ver a proximidade. A dor diante do adeus. A solidão diante da partida. Eu diante do abismo. O empurrão que ainda falta. O grito estrangulado. O desespero escondido. A fraqueza diante da coragem. E a coragem diante de tudo. A inteligência diante da realidade. A sabedoria da desistência e da persistência. A aceitação diante do inevitável. E a inquietação da derrota. A felicidade diante do novo. A gargalhada diante do absurdo. Lembranças insistentes. Memórias apagadas. Pecados pagos. Carmas passados adiante. O silêncio da agonia. O silêncio do deleite. Barulhos que só eu ouço. Tudo o que deve ser suportado, entendido, aceito, compreendido, assimilado, esquecido. Inconseqüente. Inconveniente. Inesperado. Invisível. Inesquecível. O que eu não quero descobrir. O que eu não quero pensar. O que sempre vai ser meu. O que eu sempre soube. Tudo conspira. Respira. Sente. Toca. Fala. Perturba. Encanta. Destroça. Reconstrói. A esporadicidade do sentimento. A coerência incoerente. A presença que nunca falha. E a que nunca existiu. O momento que precede a mudança que ninguém percebe. A minha infantilidade. A minha incapacidade. As minhas limitações. E os monstros debaixo da cama. A minha mente e corpo. O meu choro. O meu riso. E tudo que está por vir...

***

P.S.: Por que qualquer coisa mais visceral, verdadeira e até elaborada, indica tristeza para as pessoas? Acho que elas só vêem o que querem. Isso aqui torna-se um espelho. Cada um entende o que quer e como quer, vou fazer o quê, né?
Por que as pessoas me decepcionam tanto intelectualmente?
E mais importante: Não taxe qualquer sentimento mais profundo de tristeza ou fraqueza. Eu mereço mais. Faça-me o favor...

7 Falaram que:

Anonymous Anônimo disse assim...

Força!
E um abraço apertado que eu gostaria de dar.
Beijos, querida.
Se cuida!

terça-feira, outubro 24, 2006  
Blogger Uma mulher disse assim...

Porque às vezes só nós mesmos pra saber onde realmente dói!Um beijo minha linda, e força sempre!

terça-feira, outubro 24, 2006  
Blogger Sara disse assim...

saber fazer frente quando chegar a hora...

Eu adoro o teu espelho. Das conclusões que tiro e das raras vezes que escrevo, é sempre de mim..adoooooro!


=D

terça-feira, outubro 24, 2006  
Blogger Clarissa Felipe disse assim...

É, vítima...
Como eu já disse: Vou fazer o quê?
Quem entende, entende. Quem não entende, sinto muito, não vou desenhar.

A Superlativa, conto sempre com você pra entender isso aqui do jeito que é.
rs

Porque eu não sou nem obrigada!

terça-feira, outubro 24, 2006  
Blogger KaKa disse assim...

Somos o reflexo da superficie dos nosso profundo e intimo ser....
O q ele é , transparece, ou não...

terça-feira, outubro 24, 2006  
Blogger Clarissa Felipe disse assim...

É, não funcionou.

Escreverei somente amenidades de hoje em diante.

Talvez assim, talvez assim...

Pseudo-qualquer-coisa não me interessa.

terça-feira, outubro 24, 2006  
Blogger .::Alice::. disse assim...

"A aceitação diante do inevitável"
Gostei disso... um processo tão dificil...
adorei seu texto moça!

quarta-feira, outubro 25, 2006  

Postar um comentário

<< Home