de uso diário: Eu diria mais...

de uso diário

Eu descreveria se pudesse.

sexta-feira, outubro 27

Eu diria mais...

Certas atitudes tão certas. Não certas por estarem corretas, mas certas por serem previsíveis, e infelizmente medíocres também.
Eu sou uma pessoa muito crítica, não só com os outros, mas principalmente comigo. E sempre fui assim, é uma questão de personalidade, e eu questiono mesmo. Quem se garante não tem medo de ser questionado, quem não se garante já caiu e ainda não sabe. Quem não quer responder se sai com um: "Eu respondo se quiser!", e ainda assim vai sair com o mesmo respeito de que se tivesse respondido. Respostas inconsistentes eu dispenso. É melhor ficar calado.
O maior problema que eu tenho com as pessoas é que elas falam o que querem, e às vezes elas ouvem o que não querem, e não tendem a ficarem satisfeitas com isso. Pois é, comigo é assim. Não sentiu liberdade o suficiente pra falar o que queria? Não ache ruim quando eu disser que aquilo não tem valia e/ou sentido algum.
E sim, eu sou bastante ríspida quando merecem. E se o ser humano me vem falar de algo que não tem a menor idéia do que seja ou se trate, e ainda quer falar com autoridade de quem tem conhecimento de causa, vai ouvir. E vai ouvir muito. Porque é muita prepotência querer saber tudo de alguém, é muita prepotência julgar que o que você sente é igual, e principalmente, é muita prepotência ler nas entrelinhas quando não se sabe ao certo se elas existem, e apenas presume-se que sim.
Cientificamente falando, quando um indivíduo força o seu meio, o seu método, o seu resultado, nós dizemos que seu experimento foi enviesado. Ou seja, você viu que talvez não desse certo, mas não quis perder a viagem, e daí empurra e manipula tudo pra ser do seu modo. Muita gente faz isso, com experimentos científicos ou não. E quanto a estes seres, só podemos dizer que eles voltam àquele ponto alí no início do texto: "Quem não se garante e tem medo de ser questionado, criticado, e de estar errado. Já caiu e não sabe". Agora, sempre há um modo de se levantar. É só querer.
Sim, eu sou muito crítica, muito ríspida, muito intolerante com muitas situações e atitudes. Mas também sou flexível com a maioria delas. Acho que tudo o que quis dizer com esse texto é: Certas coisas passam, e eu deixo passar porque não valem à pena. Mas por favor, vamos traçar a linha na burrice. Isso não, porque eu não mereço e não sou nem obrigada.

2 Falaram que:

Anonymous Anônimo disse assim...

eu não sei se isso foi comigo, mas você sabe que eu sou assim. eu sou leeerda mesmo, mas é a coca, filha.

tá acabando comigo.

sábado, outubro 28, 2006  
Anonymous Anônimo disse assim...

vc ta braba né?! eu também espero q não tenha sido comigo,
eu sou uma menina tão boa, não mereço...=p

pois, fazia muito tempo q não comentava aqui!
bjo

domingo, outubro 29, 2006  

Postar um comentário

<< Home