de uso diário: nada de( )mais

de uso diário

Eu descreveria se pudesse.

quarta-feira, fevereiro 7

nada de( )mais

Procurando palavras eu me encontro em caminhos longos aqui dentro de mim. Caminhos desafiadores, bifurcados a cada instante por idéias que duvidam de si mesmas. E me tornam um palco para todas as argumentações possíveis, e depois tudo faz sentido.
No fim tudo se encontra formando um grande nó que nunca se desata por completo, nem deveria. Porque deste nó depende uma pessoa que, a cada vez que o encontra pela frente consegue desembaraçar um fio de pensamento, sem o qual nunca mais seria capaz de caminhar o que resta do longo caminho, mesmo bifurcado, mesmo perigoso, mesmo sem volta de certa forma. E mesmo terminando no mesmo ponto, nunca é a mesma coisa. Um homem nunca atravessa o mesmo rio duas vezes, o homem não será o mesmo, muito menos o rio.
Sem destino, verdade ou propósito, o caminho é percorrido, por vezes com calma, por vezes apressado. Passos longos são alternados com momentos de impaciência, onde a vontade da chegada é maior que tudo. Mas não existe chegada, não como se espera. A jornada é o que importa pra quem trilha esses caminhos, e todos trilhamos. O caminho é o destino, e essas coisas todas que passam pela cabeça e parecem sem sentido. Mas tudo continua. A vida, o caminho, o destino, o começo e o fim. Tudo junto. Tudo agora. Tudo ao leo. Tudo entregue. Tudo que cabe na palma da mão.
Onde se quer chegar? Onde você quer ir? Pra quê serve o caminho? O que existe além? Existe um fim? Pra quê serve tudo, quando tudo acabar? Pra quê tudo começou? E por que vai terminar? Por que o nó na garganta?



"...We all have demons to battle,
roads to walk, crosses to bear.
Mistakes and sins..."

7 Falaram que:

Blogger Sara disse assim...

acho que é por isso que quando duas pessoas se casam chamam de enlace..

nós são complicados. nós são violentos. nós são nada delicados. nós aprisionam.

bj Claire..

;*

quarta-feira, fevereiro 07, 2007  
Anonymous Anônimo disse assim...

é que somos feitos de nós mesmos.
senão não seríamos *nós*.

quarta-feira, fevereiro 07, 2007  
Blogger Sara disse assim...

aaahh...brigada! hehehe
e o carnaval em natal, preparada??? rsrsrs


bjocas

quinta-feira, fevereiro 08, 2007  
Blogger Bruna Pereira Ferreira disse assim...

É uma batalha de muitos, mas a enfrentar cada um por si...

Um beijinho :)

quinta-feira, fevereiro 08, 2007  
Blogger Sara disse assim...

bom final de semana Claireeee...


=)

sexta-feira, fevereiro 09, 2007  
Blogger Anna Flávia disse assim...

Pode parecer sem sentido agora, mas breve descobrirá o sentido escondido e ele vai parecer tão óbvio que você duvidar.mas vc vai entender por que tudo isso, e provavelmente já não restará nem um nó, muito menos o na garganta.

sexta-feira, fevereiro 09, 2007  
Anonymous Anônimo disse assim...

O caminho percorrido na vida é na verdade um grande círculo, vc sempre parte de um ponto afim de chegar a outro, e assim como o rio, apesar de "ser" o mesmo ponto, ele nunca é o mesmo...

Piu... Amo-la...

sábado, fevereiro 10, 2007  

Postar um comentário

<< Home