de uso diário: Não, não e não!

de uso diário

Eu descreveria se pudesse.

sexta-feira, fevereiro 23

Não, não e não!

Um dia desses um ser-humano falava na TV sobre as vantagens de ser vegetariano. Até aí tudo bem, afinal, é prática da casa respeitar opiniões alheias. Porém, não satisfeito em sê-lo e vivê-lo, a criatura resolveu tentar convencer o resto do mundo a se tornar adepto do vegetarianismo. Olhando aquilo eu lembrei de todas as pessoas que já tentaram me convencer do mesmo, e que na minha área não são poucas, e de como eu tenho raiva disso.
Bem, eu não sei como é ser vegetariano ou coisa semelhante, na verdade nem tenho vontade de descobrir, vivo feliz comendo meu churrasco e não tô ligando se vou viver 7 anos menos de quem não o faz, carpe diem, certo? Então tá.
Além do mais, se é pra argumentar sobre escolhas alimentares ou alimentícias(?), porque ninguém fala da seleção natural? O ser-humano que se pôs no "topo da cadeia alimentar", por mais clichê e pretensioso que isso soe, não é vegetariano, e sim onívoro. Afinal, pra quê teríamos uma aparelho digestivo adaptado pra digestão de alimentos tanto de origem animal quanto vegetal se ele não iria ter uso? Pra quê?
Não tô querendo convencer ninguém que estou certa ou coisa assim. E bem sei que a questão da adaptação e evolução de nós todos humanos não têm que bater de frente com ideologias. Até porque não tem nada a ver. Só estou dizendo: "Argumento por argumento, eu também tenho o meu. E tenho toda a escala evolutiva pra corroborar o que digo."
Quanto a questão da ideologia, é diferente, cada um tem a sua e eu não quero mudar a de ninguém, também me reservo o direito de ser poupada da encheção de saco que é ouvir alguém falando meia-hora o porquê eu não devo mais comer carne, ou frango, ou peixe, ou queijo, ou tomar leite ou... Vocês entenderam.
Não levem à mal, por favor. E se levarem é porque não entenderam, e eu não explico. E ache bom!

4 Falaram que:

Blogger Anna Flávia disse assim...

Eu também não troco meu churrasco por nada!!
Adooooro carne pra ser bem sincera, mas cada um come o que gosta.

E não sou naquelas imagens. ;)

Beijos!

sábado, fevereiro 24, 2007  
Blogger Srta processável! disse assim...

olha, eu sou contra qualquer tipo de imposição e radicalismos...
mas há um bom tempo diminui a quantidade de carne vermelha, pois li que pessoas que comem muita carne são mais agressivas...
enfim... como pouco, mas como! =)

beijo!

segunda-feira, fevereiro 26, 2007  
Blogger Uma mulher disse assim...

sempre Claire, e isso q mais gosto em vc! e sobre o que comer, ora , ora, o q tiver vontade!! bjosss

terça-feira, fevereiro 27, 2007  
Blogger Bruna Pereira Ferreira disse assim...

Sim, há programas de televisão que deviam ser banidos, porque apresentam pessoas que não sabem o que dizem em frente às câmaras...
Não há paciência que aguente, concordo.

:)

terça-feira, fevereiro 27, 2007  

Postar um comentário

<< Home