de uso diário: Do dia-a-dia, ou ainda: "Juízo pra quê?"

de uso diário

Eu descreveria se pudesse.

terça-feira, novembro 21

Do dia-a-dia, ou ainda: "Juízo pra quê?"

Duas bolas quicando na rua, bolas grandes e coloridas atrás das quais crianças corriam e sorriam. Uma senhora atravessava a rua no sinal aberto pra carros. Carros fazendo fila para que ela passasse em segurança. Um jovem se atirava na frente de um carro gritando: "Você tem coragem?!". E outra atirava o carro nos pedestre dizendo: "Andem logo! Vão!" E eu olhava tudo da janela do ônibus que passava por lugares diversos e custava a chegar ao meu destino. Dia de festa. Dia de jogo. Dia de tédio e tristeza. Músicas preenchiam o ar, músicas do CD que eu perdi. E todos faziam um balé descoordenado e assimétrico, belíssimo. Choro e riso se misturavam, tudo pelo mesmo motivo. E eu contava coisas inimagináveis a alguém que via pela segunda vez na vida. Carros na estrada de barro. Chuva e lama. Calor intenso. Tudo igual e ao mesmo tempo agora.
Eu coletei uma borboleta de asas transparentes numa certa trilha, quando voltei lá hoje, as árvores haviam desabado. Será?
Teoria do caos, mundo cíclico, filosofia oriental e essas coisas.
Nem sei do quê escrevo.

9 Falaram que:

Anonymous Anônimo disse assim...

bem pitoresca a cena. "inferninho nosso de cada dia".

gostei muito, diria que é o teu melhor texto dos últimos meses (se bem que o do térmita...)

quarta-feira, novembro 22, 2006  
Blogger Sara disse assim...

Querida Claire, a princípio pensei que fosse um dia-a-dia bem dinâmico o seu...Mas, depois mudei de idéia.

É uma rotina pavorosa, principalmente quando se espreita a vida apenas por uma janela, e os carros, e os pedestres, e o caos..

Mas, dizer coisas novas pra pessoas novas é legal. Uma nova chance de ser diferente..

E a borboleta? hm..salvaste uma borboleta.rs E vc, quem vai resgatar do balé descoordenado?..

=D

bjos

quarta-feira, novembro 22, 2006  
Blogger Clarissa Felipe disse assim...

Ai, sem comentários sobre este comentário acima.
Gente... Como assim?!
Eu escreveria mais, mas minha eloqüencia some diante de tanto desentendimento do simples e do complexo, ou seja, do desentendimento em geral.

Melhoras.

quarta-feira, novembro 22, 2006  
Anonymous Anônimo disse assim...

Adorei o texto. Sua visão de uma janela de ônibus é bem maior do que a janela permite.

E quanto ao comentário da pessoa que não entendeu. Bem, nem sempre todo mundo entende, mas nesse caso a pessoa deveria ficar calada, é o que acho.

Como assim "salvaste a borboleta"??? Esse ser - humano tem idéia do que é a Teoria do caos, ou mundo cíclico. É, não, já vi que não.

Que bom que eu entendo.

Beijinhos e paciência.

quarta-feira, novembro 22, 2006  
Blogger Uma mulher disse assim...

Ampla! eis a palavra que definiu hj...VC!
Bjs

quarta-feira, novembro 22, 2006  
Anonymous Anônimo disse assim...

(fora de tempo: não é que os outros textos dos últimos meses não estivessem bons, é só que eu gostei desse acima dos outros).

a gente tem de traçar uma linha nalgum lugar..

quarta-feira, novembro 22, 2006  
Blogger LucioInferro_Adolfo disse assim...

Claire dizes bem.
Juízo para quê?

A malta tem saudades tuas

quinta-feira, novembro 23, 2006  
Blogger Bruna Pereira Ferreira disse assim...

Quando não sabes do que escreves, é porque sentes coisas muito fortes.
Sente à vontade.
Escreve à vontade.

;)

quinta-feira, novembro 23, 2006  
Blogger LucioInferro_Adolfo disse assim...

Escrita solta são palavras de Deus lá diz o padre cura minha boa amiga.

Gostei da coisa que ficou nas entrelinhas.

Mi liga vai.

quinta-feira, novembro 23, 2006  

Postar um comentário

<< Home