de uso diário: contraditório explícito

de uso diário

Eu descreveria se pudesse.

sábado, novembro 18

contraditório explícito

Preste atenção, eu não jogo, mas trapaceio e minto como ninguém. Não minto por mentir, ou trapaceio por trapacear, mas é que se faz necessário quando se trata disso aqui. Não considero isso jogar, porque não me parece algo que tenha vencedores ou perdedores, e mesmo que tenham as mesmas lascividades, não é a mesma coisa. Um deles tem uma pitada de pureza que falta ao outro, não direi qual é qual. Eu amo, mas não jogo, ao contrário do que pensam uma coisa não está atrelada a outra. Sabe que no auge da racionalidade você consegue ver algumas estratégias executáveis aqui e alí, mas elas raramente são postas em prática, não se você é passional, e eu sofro disso.
O que acontece no momento crucial é uma pangeia, se me permitem, de sentimentos e algo de inexplicável, maior e mais expressivo que as palavras, ainda bem. E tudo o que resta são os sentimentos. O pensamento lógico e racional é facilmente varrido pra longe, e nós que pensamos que eles são mais fortes, nos enganamos. O domínio da racionalidade é temporário, dura até os sentimentos reais chegarem e tomarem todo o espaço que pensou-se preenchido.
Pense bem, caso seja necessário. O amor não é pra ser idealizado, apesar de ser. Você mente, rouba, trapaceia, mata, se mata, e através dele morre menos também, e faz até o impensável: joga. Com o que não tem valor estimado, mas que vale muito pra ser apostado.

4 Falaram que:

Anonymous Anônimo disse assim...

pior é saber que existem pessoas
que consideram o amor um jogo
faznedo apostas que não podem e as vezes não querem pagar ...
no fim das contas sempre tem um que perde mais que o outro e sai machucado ...

sábado, novembro 18, 2006  
Blogger Uma mulher disse assim...

A cada dia me surpreendo pela forma como se expressa, é firme , decidida e ao mesmo tempo com um certo tom de mágoa ou decepção,não sei ao certo,um certo sentimentalismo.A razão realmente é controlada por questão de segundos.Tenho os pés tão no chão,e de repente me vejo,extremamente "sentimental"...
às vezes é preciso "jogar"...por questão de sobrevivência.

sábado, novembro 18, 2006  
Blogger Wev's disse assim...

otimo...
To Jogando.... a proxima crtada vai ser a minha.. quero só ver se não vou ganhar aquela parada...

proxima parada.Jantar a dois.....

sábado, novembro 18, 2006  
Anonymous Anônimo disse assim...

aproveitando o ensejo, foi publicada a primeira parte da minha trilogia do amor.

são teorias diferentes, opiniões dalgumas das personalidades que habitam a minha mente perturbada.

sábado, novembro 18, 2006  

Postar um comentário

<< Home