de uso diário: Tanto mar, tanto mar...

de uso diário

Eu descreveria se pudesse.

segunda-feira, outubro 2

Tanto mar, tanto mar...

Ela gostava de olhar o mar, não entrava porque tinha medo, era demais pra ela. Ver aquela imensidão sobre a qual não tinha e nunca teria controle. Era demais se ver entregue àquilo tudo, preferia ficar de longe, na areia, só observando. Via de tudo por alí, observava os movimentos, as intensidades, as variações. Decoraria se fosse possível, mas não era.
Tinha inveja daqueles que se arriscavam na imensidão, e ao mesmo tempo os chamava de loucos. Loucos porque se arriscavam, talvez. Tinha inveja porque sempre os via tão felizes, sorriam, brincavam, pareciam não ter medo, e de fato não tinham. Só ela parecia ter medo de tudo aquilo, alí sentada, sozinha. Medo de muitas coisas.
Perguntava-se se valia à pena ficar com inveja e com medo, tudo ao mesmo tempo. Sabia que queria. E por que não? Por que não se libertar daqueles receios sem fundamentos e se arriscar, só uma vez na vida, pra variar?
Levantou-se decidida, não incomodou-se em despir-se. Cabeça erguida, passos largos e decididos, quase uma corrida, cabelos ao vento, pés se enterrando na areia. Até que o encarou, e não teve mais medo. Respirou fundo toda aquela brisa que mais parecia um convite. Colocou os pés na água e tudo parecia diferente, queria mais, queria ir mais longe, explorar tudo o que pudesse, cansada de nunca saber por ter medo, agora era sua vez de aproveitar, de ir além.
E foi, nunca pareceu ser tão linda, nunca esteve tão feliz. Nunca mais foi a mesma.

5 Falaram que:

Anonymous Anônimo disse assim...

hem! Eu amo o mar! Domingo fui pra praia, depois de qse 1 ano ser tomar banho d mar, tremi nas bases. Foi gratificante.

O teu texto me lembrou a primeira vez q vi uma piscina, eu morava em Lima ainda. Era verão, aquela água toooooda, bemmm azullllll(eu tinha 2 anos). Sai correndo, kkkk, meu pai perdeu o controle de mim, kkkkkk, corri, corri, corri, Tchibummmmm na água!!! kkkkkkk... Saí chorando... kkkkkkkkkk


Tá lindo o blog.
(Não fala de Maria... Maria lembra marrr)

Bjo!

terça-feira, outubro 03, 2006  
Blogger Uma mulher disse assim...

Me lembrou a "Lori" de um livro da Clarice.
Bjs...
essa música é linda!

terça-feira, outubro 03, 2006  
Blogger Uma mulher disse assim...

Me lembrou a "Lori" de um livro da Clarice.
Bjs...
essa música é linda!

terça-feira, outubro 03, 2006  
Anonymous Anônimo disse assim...

ou seja, jogou-se no mundo.

ou na água, que é 75% dele.





ou é tudo mentira mesmo.

sexta-feira, outubro 06, 2006  
Blogger Marina disse assim...

Gostei do texto! :)
Esse mar que sempre nos inspira...

Bjus.

sexta-feira, outubro 06, 2006  

Postar um comentário

<< Home